Receitas saudáveis: Salmão grelhado com espinafre

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

Receitas saudáveis: Salmão grelhado com espinafre

            Por que insistir no mito de que temos que sofrer para nos alimentar bem? Boas dietas indicam um sem número de alimentos que devem ser ingeridos regularmente para nutrir corretamente o organismo. Isso quer dizer que existe uma infinita quantidade de receitas saudáveis para deixar qualquer um com água na boca e feliz da vida por constatar que nem todo regime é sinônimo de sofrimento.

            Receitas saudáveis são aquelas ricas em alimentos naturais, e neste caso, peixes e hortaliças estão sempre entre os mais indicados. Que tal, por exemplo, preparar um salmão grelhado acompanhado com espinafre? Aliás, o salmão está entre os peixes mais ricos e nutritivos, já que nele é encontrada boa quantidade de vitaminas do grupo B e, principalmente o ácido graxo Ômega 3. Já o espinafre é rico em vitaminas como B e C, além de rica fonte de potássio, cálcio, fósforo e ferro.

Exemplo de uma receita saudável:

            Fora a parte nutricional, o salmão é uma iguaria à parte, com seu sabor inconfundível, este peixe é usado nas mais diversas receitas, desde as mais simples até as mais elaboradas. E combinar seu sabor ao do espinafre em uma dessas receitas saudáveis, não há nada melhor. Mas vamos lá:

receita saudável 2Ingredientes:

  • 2 postas grandes de salmão (sem pele)
  • Suco de ½ limão
  • 3 colheres de manteiga sem sal
  • Ervas finas e sal a gosto
  • 1 maço de espinafre

Modo de Preparo

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

  • Temperar o salmão com sal (atenção para o excesso) e deixe descansar por 5 minutos
  • Leve a manteiga e as ervas finas à uma panela e deixe aquecer até formar uma espuma
  • Cozinhe o espinafre no vapor até as folhas murcharem;
  • receita saudável 3O próximo passo é grelhar o salmão em uma chapa ou em frigideira. Aqui, o cuidado é virar as postas, a todo o momento, pressionando-o contra a chapa até dourar. Antes de tirar do fogo, certifique-se que a parte interna não esteja crua.
  • O molho de ervas finas preparado, deve ser colocado sobre o salmão quando este for retirado da chapa.

receita saudável 4            Um prato de simples preparo com um sabor incrível e alto valor nutricional. E, de acordo com seu gosto, você pode fazer alterações que lhes sejam mais agradáveis, como adicionar alcaparras e/ou lâminas de cogumelos ao molho de ervas, ou dar um up no espinafre preparando um creme ou misturando-o com arroz. Enfim, personalizar sua receita.

             Para acompanhar este prato, uma salada de frutas arco-íris ou uma boa porção de maças fatiadas com canela são ótimos exemplos receitas saudáveis de sobremesa. Receitas como esta podem, facilmente, ser incorporadas à sua dieta. Desde o café da manhã até a última refeição é mais fácil do que se possa imaginar preparar receitas saudáveis com um excelente paladar. Não é preciso muito esforço para isso, basta vontade e um pouco de criatividade.

 

 
 
fontes:
Ideias criativas: www.ideiasereceitas.com
Mundo em sabores: www.mundoemsabores.com.br
Gordon Ramsay Recipes: www.gordonramsaysrecipes.com

 

 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.