Alimentação para engravidar

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

 

Alimentação para engravidar

 

Alimentação para engravidar! A decisão de engravidar está tomada e você tem torcido para que sua menstruação não apareça, mas tem tido a impressão que esse será um enorme desafio. Acalme-se, quem sabe sua alimentação esteja influenciando na sua capacidade reprodutiva. É isso mesmo, cuidados com a alimentação são necessários para que o funcionamento do organismo esteja equilibrado, contribuindo para a reprodução.

11_Alimentos_Fertilidade

Para se ter ideia do quanto esse assunto é levado a sério, o ginecologista e obstetra Arnaldo Schizzi Cambiaghi lançou o livro intitulado “Fertilidade e Alimentação: Guia Alimentar para Homens e Mulheres que desejam preservar ou melhorar sua fertilidade”, o qual explica em como os hábitos alimentares podem influenciar em casos de abortos, infertilidade, ovários policísticos, entre outros. O autor traz ainda receitas e sugestões de comidas mais indicadas para cada uma das situações. Demais especialistas explicam que não se pode afirmar que mudanças na dieta aumentam a fertilidade, mas auxiliam por proporcionar equilíbrio.

 

O que mais diz o Guia do Dr. Cambiaghi?Alimentação para engravidar

Uma das orientações diz respeito à cautela em relação ao consumo de café, pois a cafeína pode prejudicar o desempenho do organismo na absorção de cálcio e ferro. O excesso de cafeína também eleva o número de radicais livres, os quais danificam os gametas. O recomendado é não ingerir mais que três cafés expressos pequenos por dia.

 

Os carboidratos refinados, como pão e macarrão, também devem ser consumidos com moderação, pois devido ao processo a que são submetidos, ficam sem os nutrientes que a mulher necessita para engravidar, entre eles o ferro, antioxidantes e vitaminas do complexo B.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

 

DICA IMPORTANTE 1: Fique atenta ao seu peso, é ideal que o Índice de Massa Corpórea (IMC) esteja entre 20 e 25, isso porque o padrão de ovulação das mulheres com sobrepeso ou abaixo do peso muda, dificultando a geração de um filho.

 

 

DICA IMPORTANTE 2: Seu parceiro também precisa tomar alguns cuidados, as bebidas alcoólicas devem ser evitadas durante este período, pois o álcool interfere na secreção do hormônio masculino testosterona.

 

Conheça alimentos que estimulam a fertilidade

 

Alimentos integrais

Colaboram para a mobilidade dos espermatozóides. Alimentos como: gérmen de trigo, grãos integrais, nozes, grãosAlimentação para engravidar - Grávida com uma flor de soja e aveia.

 

Ácido fólico

É benéfico para a qualidade dos óvulos. Encontrado em alimentos como: feijão, queijo, soja, espinafre, laranja e banana.

Frutas cítricas

Auxiliam na concentração de esperma. Alimentos como: limão, laranja e morango.

 

Licopeno

É bom para os ovários, pois regula a produção hormonal, deixando o ciclo ovulatório normal. Encontrado em alimentos como: abóbora, tomate, melancia, cenoura, goiaba vermelha, mamão papaia e caqui.Alimentação para engravidar - licopeno

“Licopeno é uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao tomate, melancia, goiaba, entre outros alimentos. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. Wikipédia

 Zinco

Possui função essencial na formação dos espermatozoides e, quando unido à vitamina B6, pode equilibrar a parte hormonal feminina, auxilia na fertilidade. Encontrado em alimentos como: ostras, feijão e gérmen de trigo.

 

Não se esqueça: cada caso pode possuir orientações específicas, portanto, se necessário procure o auxílio de um especialista em medicina reprodutiva.

 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.