web tasarım marka tescil istanbul hava durumu saç protezi Meu regime: comer ou malhar?-Dicas de alimentação saúde emagrecimento
Blog

Meu regime: comer ou malhar?

Category: Editor:Marcelo Rodrigues
0 0

Meu regime: comer ou malhar?

            Se sua dúvida é comer ou malhar? Saiba de pronto que qualquer especialista irá responder: as duas coisas. Mas calma! Não é comer qualquer coisa, ou fazer qualquer dieta que você vai emagrecer ou manter a forma. Assim como não é qualquer exercício ou qualquer tipo de malhação que vai trazer os benefícios que você espera.

            Em qualquer situação que não entre no campo das exceções, a melhor solução é combinar suas ações. E, somente um médico especialista poderá avaliar sua atual condição para prescrever a receita que será mais eficaz no seu caso. Ele é o responsável por solicitar e analisar seus exames, diagnosticar possíveis problemas, indicar o melhor tratamento. Em geral, as linhas seguidas são simples: uma dieta bem elaborada, exercícios físicos regulares e medicamentos em casos específicos.

 

Tenha uma alimentação saudável

comer ou malhar 2           Ter uma alimentação saudável independe da orientação de um médico. Pelo menos, deveria ser assim. Mas pelo que vemos atualmente, com os percentuais alarmantes de obesidade no mundo inteiro, seja entre adultos ou, principalmente, entre jovens e crianças. Essa afirmativa passa a ser meio-verdadeira. Com o passar do tempo, as pessoas parecem ter esquecido o que é ter uma alimentação saudável. Os motivos – e as desculpas em muitos casos – são as mais variadas possíveis.

            Comer ou malhar – ou seria comer e malhar?- para grande parcela da população mundial passa a não ser mais opção, e sim, uma condição. Uma questão de sobrevivência até. O primeiro passo é ajustar a alimentação criando uma rotina diária e selecionando corretamente os alimentos. Certamente, a parte mais dolorosa, mais complicada, em que a maioria das pessoas em tratamento acaba por desistir, pelo simples fato de não conseguirem se livrar dos maus alimentos que as prejudica.

            Algumas dicas básicas são:

  1. Faça 3 alimentações diárias: café da manhã, almoço e jantar;
  2. E 2 lanches saudáveis no intervalo destes;
  3. Inclua na dieta cereais (integrais, de preferência), tubérculos e raízes;
  4. Legumes, verduras e frutas também são essenciais;
  5. Uma porção de Lácteos e de carnes;
  6. Evite refrigerantes, sucos industrializados, bolos e biscoitos recheados;
  7. Beba bastante água! Em geral, 2 litros é o que se recomenda;

Na maioria dos casos, não há necessidade de ser radical em relação à alimentação. A questão reside apenas no quanto e como comer.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

 

Faça exercícios com regularidade

comer ou malhar 1            O sedentarismo é um dos grandes vilões na luta contra a obesidade. Exercitar-se faz bem ao corpo e à mente. Mantenha uma rotina regular de exercícios, pratique algum esporte, frequente uma academia, enfim, há diversas opções para fugir desta rotina e tornar-se uma pessoa mais saudável. Apenas 30 minutos de atividades físicas já faz diferença em seu organismo. Abra seu leque de opções, em qualquer centro urbano, hoje em dia, encontramos com facilidade:

  • Academias de ginástica, com especialistas gabaritados para orientar cada usuário de acordo com sua necessidade;
  • Academia de artes marciais com turmas que não são voltadas para competição, por exemplo, e que por isso, seguem um ritmo diferenciado, onde o principal é ajudar no condicionamento físico da pessoa;
  • Vilas olímpicas, muitas das quais com profissionais assistindo aos usuários, como professores de Educação Física e médicos, que oferecem as mais diversas práticas esportivas, para todas as idades e nos mais variados horários;
  • Praças e ciclovias para quem pretende fazer uma caminhada ou dar umas pedaladas.

            Quem opta por frequentar uma academia, certifique-se de que está nas mãos de profissionais de verdade que irão orientá-lo corretamente e vão lhe prestar todo suporte necessário para que você se desenvolva e atinja seus objetivos.

 

Disciplina e paciência

            Se você acha que comer ou malhar vão resolver seu problema de uma hora para outra, está totalmente enganado. Em primeiro lugar, seja disciplinado. Crie sua rotina e a siga religiosamente. Não desviando do caminho, logo perceberá algum resultado – e cada melhora observada é uma vitória.

            Seja paciente. Não caia na armadilha de querer emagrecer rápido demais, perder peso a qualquer custo. Fazendo baterias de exercícios que vão além de sua capacidade física ou ingerindo produtos que o “colega disse que era bom”. Os resultados vão aparecendo aos poucos. Como sua capacidade aeróbica e uma pequena perda de peso. E isso deve ser levado em conta.

            Com acompanhamento médico, você terá mais condições de entender sua evolução. Como especialista, ele indicará o que espera que aconteça em determinada etapa do tratamento e o quanto foi alcançado na etapa anterior, isso através de análise minuciosa de seus exames e seu próprio relato. Seja responsável consigo mesmo. Não se arrisque sem necessidade. Deposite sua confiança nas mãos de quem, realmente, irá ajudá-lo a conseguir atingir seus objetivos.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Mountain View, CA 94043, US
1 (716) 235 57 71
Follow Us:
web tasarım marka tescil istanbul hava durumu saç protezi