Pessoas felizes não fazem regimes!
Pessoas felizes não fazem regimes!
Afirmar que pessoas felizes não fazem regimes pode parecer provocação, não é mesmo? O que, de certa forma é verdade, pois quando falamos em regime, nos vem logo à cabeça restrições, obrigações, controles e tudo mais que nos tolhe e faz sofrer de alguma maneira. Mas não é bem assim. Tudo depende de como você encara a vida e os desafios que deve superar.
Para aquelas pessoas negativas, que acham que não conseguem nada na vida e preferem reclamar de tudo ao invés de fazer algo que será benéfico para si mesmo, mais que uma provocação, afirmar que pessoas felizes não fazem regimes chega a ser um acinte, uma ofensa. Por outro lado, se você é uma pessoa positiva, sempre disposta a encarar desafios e aberta a novas oportunidades, encara com tranquilidade e sabedoria a necessidade de tomar atitudes que irão lhe ajudar a ter uma vida mais saudável.
Regimes nunca dão em nada
Antes de qualquer coisa, o importante é saber que nenhuma mudança ocorre de fora para dentro. É tudo uma questão de conscientização. Acreditar piamente que, faça o que faça o resultado sempre será o mesmo, já é o primeiro passo para a derrota. E nem mesmo se dá ao trabalho de refletir se o que fez até agora foi certo, se a dedicação ao que lhe foi indicado foi satisfatória, se quis realmente fazer o regime – isso quando começa a fazer um, pois em muitos casos, nem isso. Simplesmente, parte do pressuposto de que, se deu errado é “porque comigo não funciona”.
Mas não é bem assim. Pessoas negativas tendem a maximizar pensamentos e ideias destrutivas ou obstrutivas. Por vezes, inconscientemente, sabotam qualquer tentativa que venham a tentar fazer. E, quando muito, acabam por viver em um ciclo vicioso de tentativas e frustrações que os desgastam, os fere, lhes deixa cheia de culpas e com a autoestima lá embaixo.
É hora de acreditar que pessoas felizes não fazem regimes
Como mudar a forma de pensar de alguém que não acredita ser capaz de ser feliz? Isso não é tarefa fácil. Como citei anteriormente, as mudanças não ocorrem de fora para dentro. Se você resiste a acreditar em suas capacidades. Se, simplesmente rechaça qualquer possibilidade de ter uma vida melhor não há como convencê-lo de que o conceito de regime é muito menos assustador do que parece.
Ao afirmar que pessoas felizes não fazem regime, em verdade, aponto para uma característica de pessoas com pensamentos positivos que estão aí para o que der e vier. Que entendem que a vida não é um trilho, onde sempre devemos caminhar sem nos desviar. Pelo contrário, podemos afirmar que a vida é uma trilha – não fosse assim, o que faríamos quando nos deparássemos com aquela velha pedra em nosso caminho? Paramos ou desviamos. Pois esta é a diferença. Se você achar melhor parar, tudo bem? O único prejudicado será você. Mas se opta por desviar, tomar outro caminho é você quem sai ganhando.
Pessoas felizes não fazem regimes e tomam atitudes corretas
Chega de falar em pessoas negativas! Falemos apenas de pessoas que precisam compreender que atitudes corretas são importantes para a vida, que a balança entre o positivo e o negativo, o primeiro lado tem que pender mais que o segundo.
Que atitudes levam a crer que pessoas felizes não fazem regimes? Esta é a questão. O modo de ver a vida, a autoestima elevada, o amor a si próprio e a consciência sobre o quão responsável cada pessoa é pelo seu corpo (e sua vida, claro!), tornam as pessoas positivas. Suas preocupações? São estar bem consigo mesmo para poder transmitir coisas boas para os outros. Só isso.
Algumas características de pessoas positivas são:
- Persistência: acreditam que, embora, algo possa não sair da maneira que desejam, sempre haverá a possibilidade de tentar de novo;
- Amor próprio: amam seu corpo, têm autoestima elevada, estão dispostos a sempre fazer o que é bom para si;
- Alimentação saudável: procuram manter a melhor alimentação possível, pois têm consciência que isso lhes faz bem, não apenas ao corpo, mas também à mente;
- Praticam atividades físicas: na medida do possível, procuram praticar atividades físicas, seja um esporte, uma caminhada, ou frequentar uma academia;
- Focam em seus pontos fortes: sabem quais são seus pontos fortes, suas virtudes e os reforça em suas atitudes no dia-a-dia, e tentam melhorar suas deficiências, seus pontos fracos;
- Equilíbrio: buscam uma vida equilibrada, separando os tempos dedicar-se ao trabalho, à família e ao convívio social;
- Preocupam-se com os outros: estão sempre dispostos a ajudar outras pessoas, seja de seu círculo familiar ou não, apenas pelo prazer de ajudar e nunca esperando receber algo em troca;
- Arriscam-se: não gostam de ficar na zona de conforto, onde sabem que nada mudará e, ao invés disso, preferem tentar coisas novas, melhorar, aprender sempre com vistas a evoluir sempre.
Então, entende porque pessoas felizes não fazem regimes? Tudo depende da forma como encaramos nossos problemas. Se o caso é a necessidade de perder peso, não faça disso uma batalha inglória. Encare de maneira positiva, tenha consciência de que precisará, efetivamente, fazer algo a respeito e, simplesmente, faça! Mas faça de forma organizada e com auxílio de quem realmente pode lhe ajudar, quem tem conhecimento de causa e estudou para isso. Mas, queira! Queira de verdade e se não conseguir desta vez, lembre-se: sempre há uma nova chance, basta você querer!
fontes: Mais Equilíbrio: www.maisequilibrio.com.br Alimentação Saudável: www.alimentacaosaudavel.org Tua Saúde: www.tuasaude.com Labor: www.labor.com.br Família: www.familia.com.br