EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA CORPORAL  O QUE É?

bio impedancia imagem

Exame de Bioimpedância é a magnitude da oposição do substrato biológico à passagem de uma determinada corrente elétrica(alternada). Sua medida é influenciada por variáveis como: frequência do sinal elétrico, processos eletroquímicos,
temperatura, potencial de hidrogênio (pH), estado de hidratação e a viscosidade do fluido ou tecido biológico em questão. Do ponto de vista elétrico, os tecidos biológicos podem ser interpretados como um circuito complexo formado por resistores e capacitores dispostos tanto em série, quanto em paralelo, e que agem como condutores ou dielétricos, no qual o fluxo de corrente seguirá o caminho de menor oposição. Os métodos de obtenção dos sinais de bioimpedância se dividem em multifreqüencial
– que realizam a chamada espectroscopia de bioimpedância – e monofreqüencial– aqueles que analisam a bioimpedância numa única freqüência, normalmente de 50 kHz 1.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

O EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA determina e avalia com alta precisão e rapidez a composição corporal. Através de uma corrente elétrica imperceptível, é possível avaliar:

Massa Gorda (% de Gordura e Gordura Corporal em Kg)
Massa Magra (Músculos, Ossos e Vísceras)
Água Corporal Total (Litros e % de Água na Massa Magra)

 

 

IPORTÂNCIA DO EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA CORPORAL

-Monitorar a massa gordurosa
-Monitorar diminuição de massa muscular
-Determina o impacto do esforço físico
-Verificar qual a retenção de líquido
-Avaliar a necessidade nutricional de cada um
-Verifica quanto perdemos de calorias no esforço físico
-Determinar o quanto de calorias diárias podemos ingerir
-Determina o peso ideal
-Indicado para todas as idades e indicado para pós cirurgia bariátrica

 

 

Antes de você parar de comer seria bom então passar por uma consulta pelo médico especialista (nutrólogo) e com exames clínicos e especialmente este: EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA CORPORAL, junto com o exame de calcitriol (vitamina D) só então começar a determinar o que comer e quais as quantidades corretas para manter o corpo alimentado!

Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago.
Cícero

 

 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!