O que comer para emagrecer sem sofrimento?
O que comer para emagrecer sem sofrimento?
Emagrecer sem sofrimento, definitivamente, é o desejo de dez entre dez pessoas que decidem fazer alguma dieta. Mas o mito de que isto é impossível parece estar tão impregnado na mente da maioria das pessoas, que muitos nem sequer se arriscam a mudar sua rotina, por mais consciência que tenham a respeito de seu próprio descontentamento. Mas como mudar esta forma de pensar? Por que não tentar ser feliz?
Em primeiro lugar, que se derrube o mito de que não há como emagrecer sem sofrimento. O que existe para quem deseja emagrecer é a necessidade de esforçar-se para isto. Afinal, o que conseguimos, em nossa vida, sem esforço? Seja do ponto de vista profissional, educacional, familiar, social, enfim, sob qualquer óptica deixamos a marca de nosso esforço, de nossa vontade de almejar resultados positivos.
O que difere, simplesmente, é o quanto cada indivíduo precisa fazer para atingir seus objetivos – uns mais outros menos. Mas, certamente, a partir do momento que você toma a decisão certa e observar os primeiros resultados, verá que é possível emagrecer sem sofrimento, ou melhor, que é preciso apenas esforço e dedicação para emagrecer.
Quando afirmamos da importância de ter o acompanhamento de um especialista, não é à toa. Seja para aqueles que já seguem uma rotina saudável, mas que precisam perder um pouco de peso seja para aqueles que precisam perder muitos. Há diversos tipos de profissionais que poderão ajudá-lo, cada um na sua área lhe oferecendo o melhor possível e que esteja dentro de suas possibilidades.
O que fazer para emagrecer sem sofrimento?
Você precisa mudar! Sim. Tudo é uma questão de mudança. A principal delas, você toma no momento em que decide fazer alguma coisa para perder peso. Seus hábitos precisarão mudar, sua forma de se alimentar, também. Mas antes que pense que isto possa ser ruim, não é. Afinal, você está mudando para melhor, deseja ser mais saudável e é isso o que importa. Eis alguns passos que você deverá dar para começar:
- Procure um médico de sua confiança, além de seus exames de rotina, pode ser necessário fazer alguns outros para identificar quais são suas reais necessidades;
- O nutricionista lhe indicará a melhor dieta. Lembre-se, cada organismo é único, então não adianta seguir uma dieta da moda apenas porque falaram que é legal. Para um vale uma dieta com restrições a carboidratos, para outro, uma dieta que restringe o consumo de gorduras. Pode até ser que não haja restrições, apenas adaptações;
- Comece a fazer atividades físicas, ou intensifique sua carga. Por mais cheio de atividades que tenha você precisa abrir, pelo menos, meia hora para uma caminhada. Se puder frequentar uma academia, ou um local que seja supervisionado por um especialista, melhor ainda;
- Seja paciente e tenha a consciência de que não será da noite para o dia que irá perder o excesso de peso que acumulou, talvez, por anos;
- Seja disciplinado e mantenha o foco, e saiba que não há milagres, apenas sua vontade de mudar a situação e você pode conseguir isto.
Ser positivo e realista é muito importante para se atingir quaisquer objetivos e é muito importante para entender que é possível emagrecer sem sofrimento. Quando pensa desta maneira, você passa a ter total noção do que precisará fazer e saber o quanto é capaz de conseguir. E isto não é difícil, basta você querer!