Atitudes corretas para se auto-ajudar

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

Atitudes corretas para se auto-ajudar

            Querer emagrecer, antes de mais nada é uma questão de comportamento. Para se adquirir novos hábitos é necessário romper com uma série de outros que, por vezes, fazem parte de sua vida há anos. É preciso que você passe a tomar atitudes corretas para se auto-ajudar se quiser atingir seus objetivos.

            Quando falamos em hábitos saudáveis, englobamos diversos aspectos de nossa vida que como ter uma alimentação mais saudável e realizar atividades físicas, porém, qualquer tentativa será em vão se você não se conscientizar que precisa adotar atitudes corretas para se conseguir ter sucesso.

As atitudes corretas passam por uma mudança interior

            Somos apenas o reflexo daquilo que desejamos, daquilo que pensamos. Não adianta apenas dizer que quer ser isso ou aquilo, ou que deseja fazer uma coisa ou outra. Se não mudarmos, verdadeiramente, nossa maneira de pensar, nossa maneira de agir, não tomaremos atitudes corretas. Aliás, até podemos, por uma ou duas semanas, ou até um mês, quem sabe. Mas sabemos que isso não será duradoura.

            A verdadeira mudança deve ser feita dentro de nós. Ela precisa ser inicialmente, uma mudança interior. Precisamos reprogramar nosso cérebro para que ele passe a agir de acordo com o que desejamos ou precisamos. E, na verdade, não precisamos atingir extremos para que esta mudança ocorra. Não precisamos ficar doentes, debilitados, para que paremos e pensemos: bom, agora a coisa ficou feia, tenho que mudar!

            Todos nós somos dotados de uma capacidade incrível de nos adaptar, de provocar mudanças externas e internas para que possamos viver em um mundo cada vez mais complexo. Mas, fazemos isso de forma inconsciente. O bacana de tudo é saber que isso pode ser feito de forma consciente e tranquila.

            Em primeiro lugar, se precisamos tomar atitudes corretas para nos auto-ajudar, temos que ter consciência desta necessidade. Mas pense: se você já chegou à conclusão de que precisa emagrecer (seja porque motivo for), é sinal de já tomou esta consciência, certo? A partir daí, nada mais é preciso fazer do que começar a pensar que atitudes corretas deverão ser tomadas.

Que atitudes corretas devem ser tomadas?

            Podemos partir para duas abordagens, que juntas irão te levar a chegar onde deseja. A primeira delas, podemos chamar de indiretas ou comportamentais. São atitudes corretas que devemos ter em relação à vida, visando aumentar nossa autoestima e nos inserir em um mundo diferente do que vivemos. A outra, podemos chamar de diretas, de certa forma também são comportamentais, porém estão diretamente ligadas ao que você precisa fazer para perder peso (afinal, este é seu objetivo final, correto?). Pois vejamos:

Atitudes corretas indiretas

            Mudanças de hábitos requerem, via de regra, romper com o que está estabelecido em sua vida. Alterar os atuais e incluir novos que sejam benéficos. E estes podem ser sociais ou íntimos. Em suma, algumas das mudanças, geralmente, propostas são:

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

  • Envolva-se com o que você acredita ser saudável (não só para seu físico, mas para sua mente). Pode ser em relação à sua religião, em alguma causa ou em sua carreira. Não importa o que seja, basta ser saudável para você.
  • Priorize sua relação familiar e com seus amigos. Nada melhor que partilhar bons momentos com quem amamos e que sabemos que nos amam também.
  • atitudes corretas 2Pense positivo! Isso mesmo. Deixe de lado todo negativismo que permeia seus pensamentos e comece a dar mais valor àquilo que realmente te faz bem.
  • Dê valor aos simples prazeres da vida. Seja praticando atividades simples que você goste, seja passeando em lugares que te transmitem paz e alegria, enfim, qualquer coisa que seja simples, mas que te faça muito bem.
  • E, finalmente: Seja feliz! Você tem todo direito (ou tem todo dever?).

Atitudes corretas diretas

            Bom, mas você quer mesmo é emagrecer, não é? Então, que tal um rol de atitudes corretas que vão te ajudar a fazer com que seu regime seja mais eficiente? Vamos ver:

  • Não compre comida! Compre alimentos! Parece bobagem, mas não é. A partir do momento que você se preocupa com o que você está comprando para se alimentar, naturalmente você se torna seletivo. Começa a perguntar-se: isso é realmente bom para mim? Será que preciso disso? Qual a qualidade deste alimento?
  • Escorregou na dieta? E daí? Quem disse que isso tem que ser o fim? Vamos voltar lá em cima: você está mudando de hábitos, certo? Escorregar faz parte. Retome normalmente, à sua nova rotina. Sem culpas.
  • atitudes corretas 3Valorize suas conquistas. Perdeu peso, ótimo! Percebeu que está mais disposto? Maravilha! Seus novos exames apresentaram números mais satisfatórios? Que beleza! Cada conquista, cada mudança para melhor, deve sempre ser comemorada. Mesmo que você não tenha atingido determinada meta, comemore, pelo menos, o que você conquistou e força para a próxima etapa.

            Certamente, a partir do momento que você perceber a importância de realizar tais mudanças e verificar que, com o passar do tempo, os resultados estão aparecendo não há dúvidas de que suas atitudes corretas estão dando certo e você está conseguindo progredir em sua nova caminhada. Não tenha receio, não deixe passar pela sua cabeça que isto não é bom. Se você quer, você pode e irá conseguir.

fontes:
Mais Equilíbrio: www.maisequilibrio.com.br
Alimentação Saudável: www.alimentacaosaudavel.org
Tua Saúde: www.tuasaude.com
Brain Fitness Inc: www.brainfitnessinc.com
Medicina Tradicional Chinesa: www.medicina-tradicional-chinesa.com

 

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.